missao da igreja

Missão da Igreja: o fogo da nossa missão – Steve Timmis

Quando eu era um jovem crente, de alguma forma pensei que o Evangelho era apenas a verdade que precisava ouvir para ser salvo. A partir desse ponto, tratava-se de ler minha Bíblia e fazer o meu melhor para viver uma vida que agradasse a Deus. Naquela época, era viver, em grande parte, sobre as coisas que eu não deveria fazer. Principalmente sexo, drogas e rock and roll! Mas o “evangelho” ou a Missão da Igreja foi relegado a algo a ser pregado às 18h30 em uma noite de domingo ou em eventos evangelísticos especiais. Somente isto!

A boa notícia de tudo o que Deus fez em Cristo (esta é a razão do Evangelho) é aquilo que alimenta e molda nosso discipulado. Através da ação do Espírito Santo, a Verdade objetiva funciona em nossas mentes, corações, vontades e afeições para nos transformar a imagem de nosso Salvador; Tudo isto como o povo de Deus. O Evangelho é o meio pelo qual Deus nos salva, nos santifica e vai nos glorificar. Também será o belo tema da eternidade. Nunca nos cansaremos de ensaiar e celebrar tudo o que Deus fez em Cristo.

Vemos o impacto expansivo do Evangelho na missão da Igreja. É lindo ver o povo de Deus apaixonadamente intrépido para pregar o Evangelho, mas é ainda mais lindo ver a própria missão da igreja e do Evangelho. Ver isso é o que invade e sustenta nosso fogo para a Missão do Evangelho e Igreja. O Evangelho não é simplesmente algo que nos é dado e depois disso não fazer nada através dele. É um fogo voraz, aceso em nossos corações e que é insaciável em seu apetite. Nunca está satisfeito com a terra tomada; Está sempre pressionando para sempre, até que toda a terra seja “cheia do conhecimento da glória do Senhor enquanto as águas cobrem o mar” (Hb 2:14).

Leia Também  Preencha sua mente com a verdade, não o veneno

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *