Leonard Ravenhill

O Homem Que Deus Despedaçou – Leonard Ravenhill


Pregação de Leonard Ravenhill sobre o texto de Mateus 16.

Leonard Ravenhill(1907-1994)

‘Chegando Jesus à região de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: “Quem os homens dizem que o Filho do homem é? ” Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, Jeremias ou um dos profetas”. “E vocês? “, perguntou ele. “Quem vocês dizem que eu sou?”‘ Mateus 16:13-15

Claro que Pedro sempre estava lá com uma resposta pronta. E, imediatamente, ele dispara a resposta: ‘Tu és o Cristo o Filho do Deus vivo!”

Essa é a maior confissão em toda a Palavra de Deus, principalmente no Novo Testamento: ‘Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo!’

Uma confissão arrebatadora!

Passam-se os dias e Pedro sai desta grande confissão para a negação.
E agora está dizendo: Eu não o conheço, eu nunca o vi, eu não acredito nele!

O mesmo que Pedro andou sobre as águas. Pedro que viu o pão ser multiplicado, alimentar uma multidão e ainda sobrar.

Ele escutou o maior sermão já pregado, pelo maior homem que já viveu na terra: o Sermão do Monte, que tem uma resposta para todos os nossos problemas hoje!

Pedro viu Jesus ressuscitando mortos.

E então, ele o nega!

Ele esteve no evento mais glorioso da vida de Jesus até o momento: no Monte da Transfiguração, quando a glória de Deus veio sobre Ele.

Jesus e Pedro estavam lá e, agora, ele desvia e corre. Pedro oscila nessa negação!

Como pode um homem que conheceu tanto e teve tantos conselhos, de repente trai o seu Mestre? Me diga o que você fez em certas ocasiões quando foi conveniente? Por que você voltou atrás?

Leia Também  Riscar o Nome do Livro da Vida?

Um compositor de hinos, muito famoso, estava num daqueles restaurantes na Califórnia há alguns anos atrás. E todos estavam lá sentados em silêncio, então um homem disse: ‘Por que não damos graças?’ E esse famoso personagem disse: ‘Eu dei as graças!’  Este homem lhe disse: ‘Você quer dizer quando tirou os óculos? Ninguém aqui percebeu que você estava orando! Muito covarde de sua parte! Covarde porque você não ousou agradecer na frente das pessoas, o que você tem a dizer?’

Então aquele homem disse: ‘Ok, tudo bem…’ Então ele tirou seu lenço, ele colocou no balcão do restaurante, se ajoelhou e começou a dizer: ‘Pai Celeste…’  Neste exato momento o homem que o questionava, disse: ‘Cala a boca!’

Que paradoxo meus irmãos!

“Se você se envergonhar dele na terra, Ele vai se envergonhar de você quando vier na glória de seu Pai” Marcos 8.38

E  aqui está Jesus, este homem: ‘Quem os homens dizem que Eu sou?’

Note que, ninguém disse que Ele era Moisés.

Só há três tipos de pessoas no mundo: não são brancos, negros, asiáticos, pele vermelho ou qualquer distinção de cor e raça!

Só há três tipos no mundo:

1- Aqueles que estão com medo
2- Aqueles que não sabem o suficiente para ter medo
3- Aqueles que conhecem a Deus

Nós vemos este temor expresso em Hebreus, onde tudo que pode ser sacudido. Será sacudido! Deus vai sacudir a Terra, como um cão sacode um rato! Ele vai glorificar Seu Filho à qualquer custo. A suprema glória de Deus em Seu Filho vai definir as regras no mundo.

O destino da Terra não está nas mãos da Casa Branca: está na Casa de Deus!

Leia Também  Os reformadores e as Sagradas Escrituras

Se limparmos esta Casa o que significa que nós devemos nos limpar

Olhe para sua Bíblia! Este livro não é um livro é uma biblioteca: tem 66 livros!

Tem 66 capítulos nas profecias de Isaías a primeira parte do livro é do capítulo 1 ao 39. A segunda parte é do capítulo 40 ao 66. E na primeira parte do capítulo 1 ao 39, a palavra santidade é dita 12 vezes.  Do capítulo 40 ao 66, a palavra santidade é dita 17 vezes.

Todo o tema deste maravilhoso livro se baseia na santidade e majestade de Deus. Faça um favor a você mesmo: leia o capítulo 40 uma vez por dia nessa semana.

Um jovem pregador veio ao meu escritório segunda passada ele disse: ‘Irmão Ravenhill, e aqueles homens que o senhor estava falando, os puritanos… Como Robert, John Owen, Hooker e todos os outros. Qual o segredo de eles terem nos dado uma teologia tão sólida, terem nos dado revelações incríveis de Deus, onde as pessoas saíam do santuário na ponta dos pés? Como eles conseguiram pregar daquele jeito?

Respondi aquele jovem: ‘Eu te direi porque: eles viveram para a eternidade! Foi por isso! Ele viveram pra Deus e entregaram seu ser para Deus. Profetas são únicos!

Como diz um erudito judeu: ‘O profeta, pela própria natureza do seu chamado, é uma figura trágica.Ele tem uma lealdade feroz para com Deus e ele tem um coração quebrantado por uma nação perdida.’

O profeta dá o diagnóstico e, não coloca apenas um band aid, ele faz uma cirurgia espiritual. O povo sabe exatamente o que ele está dizendo! Sabe o que os profetas fazem! Eles vivem com Deus até eles verem como Deus,  amarem como Deus, odiarem como Deus. Eles têm uma ira santa.

Leia Também  07 problemas que uma igreja enfrenta por possuir um pastor despreparado bíblica e teologicamente

“O meu coração se aflige em mim: Não posso calar porque tu ó minha alma ouviste o som da trombeta…” Jeremias 4.19

“Já se consumiram os meus olhos com lágrimas turbadas estão as minhas entranhas o meu fígado se derramou pela terra por causa da destruição da filha do meu povo…” Lamentações 2.11

“Desviou os meus caminhos e fez me em pedaços” Lamentações 3.11

Este homem está totalmente destruído porque a nação está destruída!

O último pensamento na cabeça do profeta é a autopreservação!

É o primeiro pensamento da nossa mente. A primeira reação do nosso pensamento é a autopreservação. É o último pensamento, na mente deste homem de Deus ou a menor preocupação de qualquer outro homem de Deus verdadeiro.

Leonard Ravenhill


Conheça mais sobre Leonard Ravenhill

Leonard Ravenhill (Wikipedia)

Leonard Ravenhill (Livros em Inglês)

Leonard Ravenhill (Site Oficial)

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *